DEBATE COFEN COREN SITE

COREN DEBATE: VACINAÇÃO EM FARMÁCIAS E DIMENSIONAMENTO DA ENFERMAGEM NO TRATAMENTO DE RENAIS CRÔNICOS

Por | Notícias | Sem comentários

Convido a todos os profissionais de enfermagem para o importante debate que será realizado no próximo dia 21 de junho. Com a presença do Presidente do Cofen, Enf Manoel Neri, o CorenRj abrirá o diálogo acerca das seguintes questões e suas implicações para o exercício profissional e o mercado de trabalho da categoria: Autorização para vacinação em farmácias. Redução do quantitativo de profissionais no tratamento de renais crônicos. Estarei presente também como mediadora, ao lado do Enf Manoel Neri –…

Leia Mais
PUBLICAÇÃO D.O 30 HORAS 1

PUBLICADA A LEI DO PISO SALARIAL PARA JORNADA DE 30 HORAS PARA A ENFERMAGEM

Por | Notícias | One Comment

O Diário Oficial publicou nesta segunda-feira ( 28/05), as alterações na Lei nº 7898/18, que regulamenta o pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem fixado para uma jornada semanal de 30 horas. A partir desta publicação, foi elaborado um documento, contribuindo para sanar as possíveis dúvidas sobre a aplicabilidade da Lei. Informamos a seguir os próximos passos a serem observados pelo Governo do Estado, por essa Casa Legislativa, pelos Hospitais e Instituições de Saúde, pelos Sindicatos, Órgãos de Controle…

Leia Mais
REJANE COMEMORA A VITÓRIA

DEPUTADA ENFERMEIRA REJANE GARANTE PISO SALARIAL À ENFERMAGEM PARA JORNADA DE 30HORAS

Por | Notícias | One Comment

O dia 22 de maio ficará marcado na história da Enfermagem do Rio de Janeiro. A enfermagem não desistiu e ocupou durante semanas as galerias da Alerj, pressionando os deputados!! Com muita negociação e luta, obtivemos o SIM à derrubada do veto ao piso salarial da categoria vinculado à jornada de 30 horas!!!! Vitória por ampla maioria: 51 deputados a favor!! Foi uma batalha dura, tensa e desgastante, mas que mostrou a força de uma categoria consciente, unida e que…

Leia Mais
AUDIÊNCIA 1

GOVERNO ROMPE CONTRATO COM OS E TRABALHADORES DA SAÚDE PERDEM DIREITOS

Por | Notícias | Sem comentários

GOVERNO ROMPE CONTRATO COM OS E TRABALHADORES DA SAÚDE PERDEM DIREITOS As Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela Deputada Enfermeira Rejane, e de Trabalho e Seguridade Social, presidida pelo Deputado Paulo Ramos, promoveram audiência pública, nesta sexta-feira, para tentar equacionar a situação trabalhista de cerca de dois mil profissionais de enfermagem contratados pela OS Hospital Maternidade Terezinha de Jesus. Na última segunda-feira, dia 2 de abril, o Governo do Estado publicou em Diário Oficial o rompimento do…

Leia Mais
AUDIÊNCIA ALIENAÇÃO PARENTAL 28.03

AUDIÊNCIA NA ALERJ DISCUTE ALIENAÇÃO PARENTAL

Por | Notícias | Sem comentários

Presidida pela Deputada Enfermeira Rejane, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso realizaram audiência pública, quarta-feira, 28 de março, para debater a alienação parental. Em 2010, a Lei federal 12.318 reconheceu no País a prática de alienação parental, quando os país utilizam pressão psicológica e até abusos físicos sobre os filhos, como forma de colocar crianças e adolescentes contra um dos genitores. Na audiência, foram vários relatos de mães…

Leia Mais
PRÊMIO LEOLINDA DALTRO 2018 1

DEPUTADA HOMENAGEIA PROTAGONISTAS NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES

Por | Notícias | One Comment

O plenário do Palácio Tiradentes pareceu pequeno na manhã deste dia 8 de março, diante da animação e do orgulho das mulheres de vários segmentos e locais do Estado, que lotaram a Alerj para acompanhar a entrega do Prêmio Diploma Mulher Cidadã Leolinda Daltro. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, a Deputada Enfermeira Rejane, homenageou 10 mulheres fluminenses que se destacaram na luta pela igualdade de gênero, pelo fim da violência contra a mulher e…

Leia Mais
PISO SALARIAL 2018

EM VIGOR NOVO PISO SALARIAL NO ESTADO

Por | Notícias | One Comment

Está em vigor o novo piso salarial no Estado, para os trabalhadores da iniciativa privada. Garantimos com emendas ao projeto do Governo que o reajuste fosse de 5%, bem acima dos 2,5%, índice irrisório, que o executivo queria aplicar aos salários. Os novos valores são retroativos a janeiro e o reajuste é válido também para os terceirizados e contratados por organizações sociais cujas categoriais não tenham salário definido por lei federal, convenção ou acordo coletivo. Agora vamos brigar para derrubar…

Leia Mais
BOMBEIROS 2.1

VITÓRIA HISTÓRICA DOS BOMBEIROS NA ALERJ

Por | Notícias | Sem comentários

Grande vitória dos bombeiros da saúde, esta semana, na Alerj ! A incansável mobilização da categoria militar foi fundamental para a derrubada do veto à emenda que fiz ao projeto do Governo, equiparando o tempo de promoção dos oficiais e praças aos combatentes. “Há mais de 4 anos vínhamos lutando para corrigir esta injustiça no interstício. Os bombeiros da saúde levavam 12 anos para galgar a hierarquia na Corporação, ao invés dos 6 anos exigidos aos combatentes”, comentou a Deputada…

Leia Mais
MESA AUDIÊNCIA

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NÃO DÁ PRAZO PARA RADIOTERAPIA FUNCIONAR EM CABO FRIO

Por | Notícias | Sem comentários

Representantes de associações e entidades que atuam junto aos pacientes de câncer de mama se deslocaram de diversos municípios do Estado do Rio e lotaram a audiência pública realizada nesta quinta-feira, na Alerj. Vindas principalmente das cidades da Região dos Lagos, as mulheres buscavam resposta: saber quando será implantado o serviço de radioterapia para o tratamento do câncer de mama em Cabo Frio. Hoje, os pacientes, além dos efeitos dolorosos da própria doença, são obrigados a se deslocar até o…

Leia Mais
30 horas piso salarial

30 HORAS PARA A ENFERMAGEM: SANCIONA PEZÃO!

Por | Notícias | 3 Comentários

Profissional de enfermagem, faça a sua parte na luta das 30 horas para a categoria. Garanti através de emenda ao projeto de lei do piso salarial que enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem tenham a jornada semanal estabelecida em 30 horas. Esse sempre foi o desejo da categoria e agora temos a possibilidade ter esse direito conquistado. As 30 horas, assim como a fixação do piso nacional, é uma dura batalha e o projeto de lei está parado…

Leia Mais
FAVELA KELSON`S - FOTO AGÊNCIA GLOBO

INTERVENÇÃO MILITAR NÃO GARANTE FIM DA CRIMINALIDADE

Por | Notícias | 2 Comentários

Muitos de vocês devem estar se perguntando se é bom mesmo para a população do Rio ter o exército nas ruas. A sensação em um primeiro momento pode ser mesmo de “suposta segurança e controle da criminalidade “. Mas, essa intervenção vai garantir o ir e vir dos cidadãos sem sofrerem atos de violência ou até mesmo perderem a vida? Ao que tudo indica o alvo continuará sendo os moradores de comunidades, da periferia, das favelas, que terão seus direitos…

Leia Mais
PEC 40

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Por | Notícias | 2 Comentários

OPINIÃO É público e notório que a Saúde no Estado chegou ao fundo do poço. Acompanho a área não só atentamente, como presencialmente em minhas idas às unidades da rede pública e em conversas com trabalhadores. Vinha denunciando que em um curto espaço de tempo, a situação na área ficaria insustentável, caso o Governo do Estado continuasse a descumprir o que determina a Constituição: a obrigatoriedade de aplicação de 12% do orçamento em serviços de saúde. E Pezão vem descumprindo…

Leia Mais
ENCENRRAMENTO CAPACITA 1

CAPACITA MULHER QUALIFICA DEZ MIL ALUNOS DA ÁREA DE SAÚDE

Por | Notícias | Sem comentários

Em cerimônia realizada na Alerj, a Deputada Enfermeira Rejane encerrou as atividades do Capacita Mulher no ano de 2017, também comemorando os dois anos de realização do Projeto. Idealizado pela parlamentar e implementado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela Deputada na Alerj, o Projeto é dirigido à acadêmicos e profissionais da área de saúde, visando a valorização e qualificação, principalmente dos profissionais de Enfermagem. A excelência dos cursos oferecidos no município do Rio, Baixada e interior…

Leia Mais
PL PROPAGANDA MISÓGINA SITE

MULHERES FLUMINENSES CONQUISTAM LEIS DE PROTEÇÃO À VIOLÊNCIA E À SAÚDE

Por | Notícias | Sem comentários

Deputada Enfermeira Rejane obtém vitórias importantes para as mulheres fluminenses!!! Três projetos da deputada estadual do PCdoB, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vão se tornar Leis estaduais, após terem sido aprovados no último dia 12 de dezembro, em sessão na Alerj. Está criada a Política Estadual de Atenção, Acompanhamento e Tratamento do Alcoolismo,voltada à saúde das mulheres do Estado ( PL 994/2015). Produtos de beleza e cosméticos femininos fabricados no Rio de Janeiro deverão exibir…

Leia Mais
SOLENIDADE 10 ANOS CTB1

DEPUTADA REJANE HOMENAGEIA OS 10 ANOS DA CTB

Por | Notícias | Sem comentários

Em solenidade na Alerj, a deputada Enfermeira Rejane homenageou dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil pelos 10 anos de fundação da entidade. A data foi celebrada com a entrega de menções honrosas ao atual presidente da CTB/RJ, Paulo Sérgio Faria, ao ex-presidente nacional na CTB, Wagner Gomes, aos ex-presidentes da CTB/RJ, Maurício Ramos e Ronaldo Leite. O presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, um dos fundadores da CTB, recebeu a menção representando o presidente nacional da…

Leia Mais

OPINIÃO

Por | Notícias | Sem comentários

ESTADO DE EXCEÇÃO Estamos muito próximos de voltar a um estado de exceção no País. Há uma queda de braço entre Judiciário e Legislativo, com ações que se ramificam as instituições autônomas e democráticas, como as universidades públicas, museus e por aí vai. Ações comandadas pela Polícia Federal respaldadas pela Justiça, que hoje se sobrepõe a qualquer outra instância de poder. Dois episódios marcam bem o que estamos vivenciando: reitores das universidades de Santa Catarina e Minas, ambas públicas, espaços…

Leia Mais
REFEITÓRIO COM VAZAMENTO DE EXCREMENTOS

ITAGUAÍ: NEGLIGÊNCIA E CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA

Por | Notícias | Sem comentários

A Deputada Enfermeira Rejane encaminhou a diversos órgãos do Estado, ofício solicitando de providências urgentes quanto à situação de calamidade sanitária em que se encontra o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. Em visita à unidade, a Deputada constatou que o Hospital tornou-se um local insalubre e perigoso, colocando em risco a vida de trabalhadores e usuários. Durante a inspeção, a Deputada deparou-se com baratas e fezes de ratos em vários ambientes, fezes de pombo na caixa d água,…

Leia Mais
ÁLCOOL

UNIDADES DE SAÚDE TERÃO DE COMUNICAR ATENDIMENTO DE JOVENS POR CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL E DROGAS

Por | Notícias | Sem comentários

Unidades de saúde públicas e privadas que atenderem crianças e adolescentes por consumo de álcool ou entorpecentes , terão de comunicar imediatamente a ocorrência aos responsáveis e ao Conselho Tutelar. É o que estabelece o projeto de lei da Deputada Enfermeira Rejane, aprovado na Alerj. A Deputada classifica álcool e entorpecentes como um mal do século, e afirma que é necessário proteger crianças e adolescentes que fazem uso destes produtos e substâncias, muitas vezes por próprio exemplo dos pais, que…

Leia Mais
CTB - 10 ANOS

DEPUTADA HOMENAGEIA 10 ANOS DA CTB

Por | Notícias | Sem comentários

Os 10 anos da CTB, maior central sindical do País, serão comemorados na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, em solenidade promovida pela Deputada Enfermeira Rejane, na Assembléia Legislativa. A parlamentar do PCdoB homenageará presidentes, vice-presidentes e representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, com a entrega de menções honrosas e troféus comemorativos a Paulo Sérgio,presidente da CTB-RJ; Adílson Araújo, presidente nacional da CTB; Wagner Gomes , ex-presidente nacional da CTB; Kátia Branco, secretaria de Mulheres da CTB-RJ; Oto…

Leia Mais