SINDMETAL

ENTREGA DE MEDALHA TIRADENTES AOS METALÚRGICOS DO RIO É MARCADA POR ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Por | Notícias | Sem comentários

  Trabalhadores portando cartazes com os dizeres “Eleições diretas Já”, “Fora Temer” e “Respeitem a CLT” deram a tônica da solenidade de entrega da Medalha Tiradentes ao Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25), na Alerj. Completando 100 anos de fundação, o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio foi homenageado pela Deputada Enfermeira Rejane com a entrega da mais alta insígnia do Legislativo fluminense. A Deputada reconhece o Sindmetal-Rio como legítimo representante da história de luta da classe…

Leia Mais
VISTORIA RIO IMAGEM

CPI INVESTIGARÁ FUNCIONAMENTO DO RIO IMAGEM

Por | Notícias | Sem comentários

A Deputada Enfermeira Rejane, titular da Comissão de Saúde, vai pedir a instauração de CPI na Alerj para investigar onde estão sendo investidos os recursos destinados ao Rio Imagem. A deputada vistoriou de surpresa a unidade e constatou a procedência nas denúncias: pacientes estão há meses sem conseguir obter o resultado de exames. Tomografias,ressonâncias e mamografia, entre outros, realizadas dede o ano passado ainda não foram entregues e os pacientes estão sendo obrigados a refazer os exames. O problema começou…

Leia Mais
REUNIÃO 05.05

COOPERATIVAS DE SAÚDE SERÃO FISCALIZADAS

Por | Notícias | 3 Comentários

Profissionais de enfermagem que atuam no setor de home care podem começar a vislumbrar um novo cenário. Conduzido pela Deputada estadual Enfermeira Rejane, um grupo de trabalho irá normatizar o exercício profissional dos trabalhadores que atuam em domicílio e vem sofrendo há anos todo tipo de assédio e abuso, sem contar com qualquer tipo de Amparo trabalhista e judicial. Há inclusive relatos de crimes, como profissional mantido em cárcere privado, que acabaram na polícia. Para evitar a ocorrência de episódios…

Leia Mais
ADICIONAL NOTURNO 1

DEPUTADA VOLTA A COBRAR MANUTENÇÃO DO ADICIONAL NOTURNO

Por | Notícias | Sem comentários

A Deputada Enfermeira Rejane vai cobrar do novo Secretário de Saúde, Marco Antônio de Mattos, que os servidores municipais da saúde continuem a receber o adicional noturno. O compromisso de que não haveria perda para os funcionários foi assumido pelo ex-Secretário Carlos Eduardo, irmão de Marco Antônio, em reunião com a parlamentar. No encontro, em março, o então Secretário Municipal de Saúde admitiu que a tabela de cálculo do adicional estava sendo utilizada de forma incorreta e que a pasta…

Leia Mais
MANIFESTAÇÃO 28.04

VIOLÊNCIA NA GREVE GERAL FOI TOCAIA CONTRA DEMOCRACIA

Por | Notícias | Sem comentários

Trabalhadores de todo o País fizeram dia 28 de abril uma greve geral e histórica contra as reformas trabalhista e previdenciária que o Governo Temer quer impor, mesmo sem o apoio de 96% da população. Primeira manifestação coesa, de norte a sul, contra um Governo de representação pífia. Greve geral que mostrou a força do povo e ganhou repercussão na mídia internacional. Nos jornais e tvs de todo o mundo que reconheceram o movimento popular e democrático, ao contrário da…

Leia Mais
Produtos de beleza

PRODUTOS DE BELEZA E COSMÉTICOS DEVEM TER ALERTA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por | Notícias | Sem comentários

Produtos de beleza, cosméticos e de higiene pessoal produzidos por indústrias do Estado do Rio de Janeiro deverão trazer nos rótulos e embalagens a mensagem: “Violência contra a mulher é crime! Denuncie. Ligue 180 – Lei Maria da Penha 11.340/06”. O projeto, de autoria da Deputada Enfermeira, dá mais um passo na prevenção, educação e informação sobre os direitos das mulheres. Aprovado em primeira discussão, o projeto voltará à pauta para uma segunda votação, pois recebeu uma emenda que estende a…

Leia Mais
GREVE GERAL 28 DE ABRIL

GOVERNO MASSACRA TRABALHADORES COM REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

Por | Notícias | Sem comentários

Profissionais da Enfermagem, trabalhadores …..o governo está roubando os direitos de todos nós brasileiros ao acabar com a aposentadoria e reduzir nossos salários. Está promovendo o maior retrocesso já visto nas conquistas sociais deste país. Vamos reagir a este assalto anunciado e enfrentar o ataque nas ruas. Dia 28 de abril, próxima sexta-feira, todos à greve geral, de braços cruzados contra as reformas trabalhista e previdenciária. Você da ENFERMAGEM :  não tenha medo de participar. O governo conta com seu…

Leia Mais
DIREITO DO SERVIDOR

DEPUTADA REJANE GANHA PRIMEIRA BATALHA NO SUPREMO: SERVIDORES DO RIO CONTINUAM COM DIREITO AO TRIÊNIO

Por | Notícias | Sem comentários

A Deputada Enfermeira Rejane obteve nova vitória em favor dos servidores públicos do Rio. A Ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, indeferiu a ação do Governo do Estado que pretendia derrubar a liminar favorável à manutenção dos triênios dos servidores fluminenses. Com a decisão, os funcionários públicos do Rio de Janeiro continuam, até o momento, a ter direito ao adicional por tempo de serviço. A proposta do Governo Pezão de acabar com o triênio já havia sido barrada na Justiça…

Leia Mais
2d0d7c6fdfa2362482a4792cc1e36165

FUTEBOL FEMININO GANHA POLÍTICA DE FOMENTO

Por | Notícias | Sem comentários

A  partir de agora, o futebol feminino passa a contar com uma política de fomento, válida em todo o Estado .  O Projeto Lei 2037/2016, de autoria da Deputada Enfermeira Rejane, corrige uma distorção antiga, garantindo às equipes femininas o mesmo incentivo e financiamento oferecidos aos times masculinos. Além do talento e “amor à camisa”, é preciso investimento no esporte para as mulheres, defende a Deputada. Pela Lei, o futebol feminino deve ser contemplado em torneios, eventos, campeonatos regionais e campeonato…

Leia Mais
REJANE SESSÃO 06.04 1

VITÓRIA PARA AS MULHERES: PROJETO MULTA E SUSPENDE PROPAGANDA SEXISTA E DE ESTÍMULO À VIOLÊNCIA

Por | Notícias | One Comment

Campanhas publicitárias consideradas de caráter misógino, sexista ou que estimulem a violência contra a mulher podem ser multadas e ter a divulgação suspensa em todo e qualquer meio de comunicação. O projeto de lei  foi aprovado em primeira discussão na Alerj, assinado por 39 deputados. Uma das autoras, também presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Deputada Enfermeira Rejane diz que a sociedade já fiscaliza e denuncia propagandas consideradas machistas, mas que é necessário ir além: –…

Leia Mais
residencia multiprofissional em saúde

ESTADO GANHA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE

Por | Notícias | Sem comentários

Com o objetivo de regulamentar a atuação de bolsistas em unidades de saúde do Estado, a Alerj aprovou o Projeto de Lei da Deputada Enfermeira Rejane, criando o programa de residência multiprofissional. Poderão se beneficiar do programa residentes de Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade, Estética e Saúde Coletiva. Segundo a Deputada, é preciso preservar os residentes durante a especialização, evitando que neste período de formação sejam…

Leia Mais
ATO BANCADA FEMININA 06.04

BANCADA FEMININA DA ALERJ FAZ ATO CONTRA ASSÉDIO

Por | Notícias | One Comment

A bancada feminina da Alerj fez ato contra o assédio às mulheres, somando-se ao movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas”. As deputadas levantaram cartazes com os dizeres “mexeu com uma, mexeu com a bancada feminina da Alerj”. As parlamentares também se pronunciaram durante a sessão plenária, relatando casos de assédio envolvendo as próprias deputadas na Assembléia. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Deputada Enfermeira Rejane denunciou o que tinha acabado de ocorrer, no plenário: “Dentro…

Leia Mais
APOSENTADORIA

REJANE PROMOVE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Por | Notícias | Sem comentários

Em sua sanha de aprovar a qualquer custo a Reforma da Previdência e minimizar o alto grau de antipatia do povo brasileiro contra novas regras para a aposentadoria, o Governo Temer conseguiu, mais uma vez que a Justiça ficasse ao seu lado.  Por liminar concedida pela ministra Carmem Lúcia , o Supremo Tribunal Federal liberou a veiculação da propaganda governista em favor da retirada de direitos dos trabalhadores! Na decisão, a presidente do STF justifica que “a suspensão da propaganda…

Leia Mais
ENFERMAGEM HOME CARE

COOPERATIVAS DE HOME CARE SERÃO INVESTIGADAS

Por | Notícias | Sem comentários

Após várias denúncias sobre cooperativas estarem cometendo irregularidades trabalhistas, a Deputada Enfermeira Rejane formalizou pedido para que as mesmas sejam investigadas. – Recebi vários relatos de que estas cooperativas de home care vem burlando a CLT, agindo de forma fraudulenta e prejudicando os direitos de seus empregados, principalmente auxiliares e técnicos de enfermagem submetidos à regime de exploração. O pedido de investigação foi protocolado junto ao Ministério Público do Trabalho, Coren RJ, Vigilância Sanitária e Delegacia Regional do Trabalho. E,…

Leia Mais
TERCEIRIZAÇÃO

LEI DA TERCEIRIZAÇÃO É INCONSTITUCIONAL

Por | Notícias | Sem comentários

O PCdoB entrou junto ao Supremo Tribunal Federal com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei sancionada pelo presidente Temer que generaliza a terceirização e viola preceitos constitucionais. Ao entrar em vigor, esta lei precariza as condições de trabalho, não garante a disponibilidade de novas vagas e contribui para sobrecarregar ainda mais o já debilitado SUS, pois haverá aumento de problemas ocasionados pelo exercício profissional. Veja como a Lei prejudica o trabalhador e beneficia as empresas:     Facilidade para…

Leia Mais
17759654_1494370860582414_3844969714004959488_n

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE IMPACTO DA REFORMA DA PREVIDENCIA NA VIDA DAS MULHERES

Por | Notícias | 2 Comentários

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que presido na Alerj, irá discutir a reforma da previdência que o Governo Temer insiste em tonar uma realidade e que afetará todos os trabalhadores brasileiros. As mulheres serão as mais prejudicadas. E, como consequência, a categoria da Enfermagem, com mais de 84% de profissionais femininas, será atingida em cheio. Expostas a jornadas duplas, às vezes triplas, e a uma atividade de grande desgaste, elas terão que trabalhar até os 65 anos, para…

Leia Mais
Reunião SMS

SECRETÁRIO AFIRMA QUE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NÃO FICARÃO SEM ADICIONAL NOTURNO

Por | Notícias | 4 Comentários

Diante de várias informações sobre a redução e possível corte de 80% no adicional noturno dos profissionais da saúde do município do Rio de Janeiro, a Deputada Enfermeira Rejane reuniu-se com Secretário Carlos Eduardo para esclarecer os fatos. À deputada, o Secretário Municipal de Saúde admitiu que a tabela de cálculo do adicional estava sendo utilizada de forma incorreta e que a pasta está realizando a adequação, garantindo que os trabalhadores não serão prejudicados. Embora o Secretário tenha informado que…

Leia Mais
AUDIÊNCIA PLENÁRIO

CPI DEVE INVESTIGAR SUPOSTO DÉFICIT NA PREVIDÊNCIA DO RIO

Por | Notícias | Sem comentários

O suposto déficit na Previdência, que a Prefeitura do Rio de Janeiro tenta justificar para penalizar o trabalhador, se de fato existe, avalio que possa ter contribuído para isso a prática de contratações de Organizações Sociais para gerir uma de suas áreas-chave: a saúde. No município, os funcionários contratados descontam para a previdência privada e não para os fundos públicos. A Prefeitura do Rio segue a cartilha neoliberal do ilegítimo Governo Temer!! A exemplo do governo federal, quer taxar em…

Leia Mais
piso 2017

EM VIGOR NOVO PISO SALARIAL RJ 2017

Por | Notícias | 22 Comentários

Já está valendo o novo piso salarial para os trabalhadores da iniciativa privada de mais de 100 categorias profissionais, no Estado do Rio de Janeiro. A Lei, aprovada pela Alerj, foi sancionada pelo Governador e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 10 de março. O reajuste de 8% é retroativo a janeiro. Empresas da administração indireta, OSs e terceirizadas pelo Poder Público também devem aplicar o novo piso a seus funcionários. Veja os valores em vigor do Piso Salarial Regional…

Leia Mais
MANIFESTAÇÃO CEDAE

PORQUE NÃO VENDER A CEDAE

Por | Notícias | Sem comentários

Todos nós temos muito a ver com essa venda da Cedae que o Governo deseja praticar Precisamos resistir e defender a nossa água. A Companhia atende a 64 municípios do Estado e a tarifa social da Cedae beneficia cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas na camada mais pobre da população. Com a privatização, isso pode acabar, pois a água vira mercadoria e, na lógica de mercado, o objetivo é o lucro. Em segundo lugar, a justificativa do Governo…

Leia Mais