RIO DE JANEIRO : UMA SÓ CIDADE

Por 25 de outubro de 2020 Notícias Sem comentários
WhatsApp Image 2020-10-25 at 19.03.56 (1)

Clínicas da Família desmanteladas, com 800 agentes de saúde dispensados em plena pandemia; UPAs fechadas em pleno domingo; caixa d´água que não funciona; ônibus que sumiram das ruas e muito, muito lixo espalhado por onde se passa. Este é o cenário de abandono na Zona Oeste do Rio, uma realidade que Benedita da Silva e Enfermeira Rejane vão mudar quando assumirem a Prefeitura. Para isso, é só botar fé que dá!!!
E foi com este espírito que as candidatas percorreram várias ruas de Vila Kennedy e Padre Miguel, acompanhadas da deputada federal Jandira Feghali e lideranças comunitárias. Durante a carreata, elas foram recebidas com muitos acenos e aplausos por vários moradores das janelas de suas casas e nas calçadas.
No meio do caminho, Enfermeira Rejane ainda parou para dar um beijo na neta Heloísa, de 4 anos, que mora no Conjunto Residencial Cardeal Dom Jaime Câmara, o maior do Rio, que tem mais de 7 mil apartamentos e atravessa dois bairros – Bangu e Padre Miguel.. O conjunto – que já foi considerado o maior da América Latina – foi construído em 1969 pelo então prefeito Carlos Lacerda para assentar moradores de favelas de regiões mais abastadas da cidade, como Leblon, Lagoa e Maracanã.
– “Não queremos mais ver nossa cidade partida. Vamos acabar com a distância que separa esses dois Rios. A Zona Oeste tem que ter o mesmo tratamento que a Zona Sul”, disse a candidata a vice-prefeita.

Comente