AVANÇA NO RIO IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE FOMENTO AO FUTEBOL FEMININO

Por 22 de fevereiro de 2019 Notícias Sem comentários
FERJ1

Autora da Lei de Fomento ao Futebol feminino no Estado do Rio de Janeiro, a Deputada Enfermeira Rejane considerou positiva a reunião com o presidente da FERJ, no último dia 21 de fevereiro.

 

No encontro com o presidente Rubem Lopes, a parlamentar apresentou à FERJ os principais pontos com os quais a Federação pode contribuir para alavancar o futebol feminino no Rio de Janeiro. Na pauta, a solicitação de isenção das taxas para o futebol feminino em campeonato no âmbito do Estado do Rio de Janeiro; isenção das taxas de transferência e retorno das atletas entre Estados;  redução /isenção das taxas de arbitragem; fornecimento de material esportivo para a realização de eventos de futebol feminino no Estado;  oficialização dos campeonatos das categorias de base sub 13,15 e 17 e a criação de departamento de futebol feminino na FERJ.

 

De acordo com a Deputada Enfermeira Rejane, as demandas foram bem recebidas pela Ferj e o presidente Rubem Lopes se comprometeu a estudar as reivindicações e agendar nova reunião para breve. Sobre a intenção da Deputada em realizar um campeonato que movimente a modalidade, Rubens Lopes afirmou que não vai onerar os clubes gerando a obrigatoriedade, mas que incentivará as participações, especialmente dos clubes do interior do Estado e se mostrou disposto a ajudar nos campeonatos de base.

 

Participaram também do encontro os membros do Comitê Executivo de Fomento do Futebol Feminino, que vem mantendo diálogo com outras entidades e instituições públicas e  privadas em busca de apoio para o desenvolvimento do futebol feminino no Estado. O Comitê foi representado por Márcia Bezerra( ex atleta amadora e  assessora da Deputada Enf. Rejane), Ildecir Sias ( treinador de futebol da  Portuguesa;  Jorge Alves ( responsável pelo Projeto Loirinho);  Marisa Pires (capitã da primeira seleção brasileira de futebol feminino); Martha Bandeira ( ex jogadora de futebol) e Andrea Karl Fernandes ( diretora do Sindicato dos treinadores de futebol profissional do Rio do Janeiro), todos apresentados oficialmente à FERJ.

 

O presidente da Ferj mostrou-se entusiasmado com a criação do Comitê, declarando que  “a  sorte bateu em minha porta porta, quero uma vaga neste time!” , acrescentando que o que lhe faltava era gente querendo trabalhar para o crescimento do futebol feminino no Estado. Rubem Lopes garantiu que está à disposição para o que for preciso e possível, acenando positivamente à parceria com o Comitê.

Para a Deputada Enfermeira Rejane, o Campeonato Estadual Feminino de 2019 pode não ser, ainda, o ideal, mas que será bem melhor do que no ano que passou, aproveitando para anunciar que homenageará Martha, estrela do futebol feminino, com a Medalha Tiradentes, na Alerj.

 

 

 

 

 

Comente