30 HORAS PARA A ENFERMAGEM: SANCIONA PEZÃO!

Por 20 de fevereiro de 2018 Notícias 4 Comentários
30 horas piso salarial

Profissional de enfermagem, faça a sua parte na luta das 30 horas para a categoria. Garanti através de emenda ao projeto de lei do piso salarial que enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem tenham a jornada semanal estabelecida em 30 horas. Esse sempre foi o desejo da categoria e agora temos a possibilidade ter esse direito conquistado. As 30 horas, assim como a fixação do piso nacional, é uma dura batalha e o projeto de lei está parado há mais de 20 anos no Congresso! Neste momento, temos de garantir essa conquista aos profissionais do Estado do Rio de Janeiro, pois é assim que avançamos!!!
Para isso, o Governador Pezão precisa sancionar a Lei do Piso 2018, com esta emenda, sem vetos. Abri a petição pública “ 30 horas para a Enfermagem. Sanciona Pezão !”, para pressionarmos o Governador e, quanto mais assinaturas, maiores as chances de ganharmos o jogo. Vamos assinar , com o mesmo ímpeto que cobramos das autoridades, inclusive da Deputada, que é preciso fazer mais pela categoria, que temos direitos, que somos profissionais fundamentais à saúde da população fluminense e merecemos ser valorizados e respeitados. Envie o link link da petição aos amigos, familiares e conhecidos. A hora é agora.

4 Comentários

  • Kátia Almeida disse:

    Bom dia, deputada, sou enfermeira há 16 anos, vejo um descaso com a Enfermagem total. Não acredito que esse Sr. Governador assine! Mas, a minha assinatura vai estar presente. Estou muito triste com a situação da saúde no Rio, enfim, Brasil. Para se conseguir uma vaga , principalmente, em prefeituras… fundações públicas, indicação. Vc pode ter o melhor currículo do mundo, mas, fundamental uma indicação. Como aconteceu a pouco tempo, um processo simplificado pela Fundação Municipal Saude em Niterói, indicação! Mas, é denunciado? Nada, o profissional está cansado de injustiça. Precisamos de alguém q represente a gente. Fico grata por vc nos representar. O coren??? sindicato???? Desculpa pelo desabafo. Indignada! Estado falido, município falido. O que podemos esperar mais de um país tão desigual?

  • Taiany da Rocha Gagliano disse:

    É muito importante que a Enfermagem como todo seja respeitada. O descaso com a classe é total. E uma classe que trabalha muito aonde quer que esteja atuando. As 30 horas semanais será de muito bom, inclusive para a melhoria nos atendimentos. Não vamos está tão cansados se tivermos um piso salarial digno e uma jornada de trabalho justa!

  • Wallace valuche da silva disse:

    A lei das 30 hs sobrepõe aos acordos coletivos feitos anos atrás em algumas empresas privadas com seus funcionários?
    Trabalho em uma empresa que o plantão é 24hs x 72hs,no caso faço 18 hs a mais que o previsto na lei ,como ficamos?

  • ISABEL CRISTINA disse:

    MAIS DECEPÇÃO SENHOR DEPUTADO! TRABALHO NA ENFERMAGEM A MAIS DE 16 ANOS . QUANDO TEM ALGUÉM DOENTE E PASSANDO MAL ,QUEM FICA A BEIRA DO LEITO É A ENFERMAGEM ,ATÉ O PACIENTE MELHORAR,QUEM LIMPA AS SUJIDADES DO MESMO SOMOS NÓS .
    SENHOR DEPUTADO CONCIÊNCIA COM A ENFERMAGEM .

Comente