FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA BUSCARÁ SAÍDAS PARA CRISE

Por 14 de abril de 2016 Notícias 4 Comentários
Enfermeira Rejane 1 - Alerj

Foi criada formalmente nesta quinta-feira, na Alerj, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Pública, presidida pela Deputada Enfermeira Rejane. De acordo com a parlamentar, a Frente vem a atender interesses da sociedade, trabalhadores e usuários da saúde do Estado, se constituindo em um importante instrumento de enfrentamento da crise político-econômica e de gestão que atinge o Rio de Janeiro.

Desde o final de 2015 a Deputada vem visitando diversas unidades de saúde, como o IECAC, Hemorio, Ary Parreiras, Carlos Chagas, Universitário Pedro Ernesto e UPAS, entre outros, e os problemas são muitos:

_ Trabalhadores estatutários estão sem pagamento, tiveram o 13º parcelado, estão com salários atrasados por mudanças nas datas de pagamento. Fundacionistas estão com o 13º atrasado. No caso das Organizações de Saúde, os terceirizados administrativos, maqueiros e recepcionistas, por exemplo, estão sem receber há mais de três meses. As UPAS estão sendo fechadas porque não há repasse de recursos ou mudando de perfil – para pediatria – , reduzindo o quantitativo de funcionários, e a população sendo desassistida!

Para a Deputada Enfermeira Rejane, diante da agudização da crise na saúde, se impõe a mobilização de todas as entidades de classe, principalmente os conselhos regionais e conselhos profissionais, como Cremerj, Coren, Conselho Estadual de Saúde, Sindicatos, Universidades e, especialmente, os parlamentares atuantes em defesa da Saúde Pública.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde funcioná por tempo indeterminado em busca de saídas para a superação urgente da situação de calamidade na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro.

4 Comentários

  • Joana DArc galdino disse:

    Conte comigo minha deputada! Excelente iniciativa!

  • Joana DArc galdino disse:

    Como podemos participar?

  • Sonia Azevedo disse:

    È hora de fazer a auditoria da dívida desse estado, não pagar contratos de falcatruas e priorizar os interesses do povo e dos trabalhadores. Acho que essa frente parlamentar pode cumprir um papel importante nisso, porque a tal comissão especial para investigar as OS’s não deu em nada útil para população!

  • Laíse Coelho Cassoli disse:

    É chegada a hora de agirmos, pois a situação da saúde do nosso Estado está cada vez pior. Parabéns Deputada, pela sua iniciativa. Deus esteja com você.

Comente