COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE CASAS DE PARTO

Por 13 de junho de 2017 Notícias One Comment
ENCONTRO VEREADORAS E PREFEITAS - PARTO HUMANIZADO E CASAS DE PARTO1

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher reúne no próximo dia 19,  Vereadoras e Prefeitas do Rio de Janeiro para discutir o parto humanizado e a implantação de Casas de Parto, no Estado.

Este primeiro encontro partiu da constatação da Deputada Enfermeira Rejane, presidente da Comissão, de que há carência de unidades públicas de atendimento à saúde da mulher, em todo o Estado. Na maioria dos municípios não há nem mesmo maternidades. O Rio de Janeiro conta somente com uma única Casa de Parto, a unidade municipal Davi Capistrano, instalada em Realengo.

Em Nova Iguaçu, a maternidade Mariana Bulhões, conveniada ao SUS, responde por 40% dos atendimentos as gestantes da Baixada Fluminense. Em Caxias, as grávidas contam com o atendimento da maternidade que ocupa um único andar no Hospital Geral Moacyr do Carmo, e com o Hospital da Mãe, em Mesquita.

Foram convidadas para o 1º Encontro sobre Parto Humanizado e Casas de Parto, as nove Prefeitas e 96 vereadoras dos 59 municípios do Estado.

O encontro é aberto aos profissionais de saúde e ao público em geral.

Serviço:

1º Encontro sobre Parto Humanizado e Casas de Parto

Data: 19 de junho de 2017

Horário: 13 horas

Local: Auditório Nélson Carneiro

End: Rua Dom Manuel s/n – anexo ao Palácio Tiradentes ( Alerj ) – Praça XV

 

Um Comentário

  • MarilMarilanda Lopes de lima disse:

    Parabéns Deputada Rejane!
    Precisamos de concurso público para enfermeiras obstétrica para que o programa de humanização seja mantido efetivamente.

Comente