AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SAÍDAS PARA CRISE NA SAÚDE

Por 12 de setembro de 2017 Notícias Sem comentários
Cartaz para WEB

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Saúde Publica, instalada pela Deputada Enfermeira Rejane,  e a Comissão de Saúde da Alerj promovem audiência pública no próximo dia 18 de setembro, às 9h30m, para discutir propostas e saídas para a crise que atinge a área de saúde no Rio de Janeiro.

Estão convidados os deputados que integram a Frente Parlamentar Federal, sindicatos da saúde e seus representados, conselhos profissionais, conselhos de saúde, associações de moradores, federações de favelas, centrais sindicais, trabalhadores e usuários.

No Estado, a crise financeira do Governo Pezão provocou o sucateamento das unidades públicas de atendimento, ao mesmo tempo em que hospitais e institutos federais instalados no Rio estão deixando de atender casos de emergência, passando a ter perfil especializado. No município, a Prefeitura fechou 11 unidades de Clínica da Família e 23 estão com obras inacabadas. Nos três níveis da rede pública de saúde, há carência de insumos, estrutura física precária e faltam profissionais. Seja por que se aposentam ou pela não renovação dos contratos temporários.

Além dos profissionais que vêem encolher os postos de trabalho, os usuários da rede pública de saúde do Rio têm cada vez mais restritos o acesso aos serviços de saúde na cidade e no Estado.

De acordo com a Deputada Enfermeira Rejane ( PCdoB),  o objetivo da audiência é que durante os debates surjam propostas para a reorganização do SUS capazes de fazer retroceder o desmonte do sistema de saúde no Rio de Janeiro, acrescentando que é fundamental a participação de toda a sociedade neste processo de reconstrução da rede pública no Estado.

https://goo.gl/TA9tmq

Serviço:

Data: 18 de setembro de 2017

Horário : 9h30m

Local: Plenário Barbosa Lima Sobrinho – Palácio Tiradentes – Alerj

Endereço: Rua Primeiro de Março s/nº – Praça XV – Centro – RJ

Comente