DEPUTADA REJANE HOMENAGEIA OS 10 ANOS DA CTB

Por 11 de dezembro de 2017 Notícias Sem comentários
SOLENIDADE 10 ANOS CTB1

Em solenidade na Alerj, a deputada Enfermeira Rejane homenageou dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil pelos 10 anos de fundação da entidade.

A data foi celebrada com a entrega de menções honrosas ao atual presidente da CTB/RJ, Paulo Sérgio Faria, ao ex-presidente nacional na CTB, Wagner Gomes, aos ex-presidentes da CTB/RJ, Maurício Ramos e Ronaldo Leite. O presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos, um dos fundadores da CTB, recebeu a menção representando o presidente nacional da CTB, Adílson Ramos.

A cerimônia foi marcada por críticas à reforma trabalhista do Governo Temer e pela ameaça de perda de outros direitos com a reforma da previdência. Com previsão de ser votada
na próxima semana na Câmara, em Brasília, as mudanças nas regras previdenciárias sofrerão resistência dos filiados à CTB. Representantes dos sindicatos de trabalhadores vão às ruas em manifestações por todo o País, a fim de mobilizar a população para barrar a reforma.

De acordo com a Deputada Federal Jandira Feghali, que participou da solenidade, não há uma luta no País na qual a CTB não esteja.

Para a Deputada Enfermeira Rejane, o momento é de celebrar os 10 anos da central sindical, mas também de resistir aos ataques do Governo Temer à classe trabalhadora. Acrescentando que é preciso aprofundar os debates sobre a origem dessas propostas de viés neo liberalista que exterminam os direitos conquistados com muita luta.

O presidente Paulo Sérgio Faria, reafirmou que a CTB está à frente das principais lutas dos trabalhadores, com a certeza de que será possível derrotar o governo ilegítimo e devolver ao povo o genuíno direito de definir o destino do País.

Atualmente, a CTB está presente em 27 estados brasileiros e conta com 1.100 sindicatos, representando mais de 8 milhões de trabalhadores.

Comente