COOPERATIVAS DE HOME CARE SERÃO INVESTIGADAS

Por 7 de abril de 2017 Notícias 2 Comentários
ENFERMAGEM HOME CARE

Após várias denúncias sobre cooperativas estarem cometendo irregularidades trabalhistas, a Deputada Enfermeira Rejane formalizou pedido para que as mesmas sejam investigadas.

– Recebi vários relatos de que estas cooperativas de home care vem burlando a CLT, agindo de forma fraudulenta e prejudicando os direitos de seus empregados, principalmente auxiliares e técnicos de enfermagem submetidos à regime de exploração.

O pedido de investigação foi protocolado junto ao Ministério Público do Trabalho, Coren RJ, Vigilância Sanitária e Delegacia Regional do Trabalho. E, também, junto à Agência Nacional de Saúde, uma vez que estas cooperativas são contratadas pelos planos de saúde e, a precarização no trabalho dos empregados, tem reflexo direto sobre a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

2 Comentários

  • ANDRÉ LOPES disse:

    REJANE, VC TEM QUE PROTOCOLAR UM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA AS EMPRESAS QUE SE PASSAM POR COOPERATIVA, OBRIGANDO O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM CADASTRAR-SE COM MEI DE CUIDADOR PARA CONTRATÁ-LOS E ESCAPAR DE ENCARGOS TRABALHISTAS.
    PROTOCOLAR TAMBÉM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA AS EMPRESAS DE HOME CARE, QUE NÃO RESPASSAM TODO O VALOR DA DIÁRIA PARA AS COOPERATIVAS, ONERANDO A PRODUTIVIDADE DO PROFISSIONAL!!!
    ESSAS SIM SÃO AS MAIORES VILÃS.

    • Com relação as denúncias contra cooperativas, já existem inúmeras feitas em fase de investigação pelo MPT. Com relação ao seu caso específico, precisamos fazer algumas ponderações: você não é obrigada a ser prestadora de serviços para estas empresas, logo não precisa se submeter a adquirir registro de MEI. Caso já esteja enfrentando esta situação, peço que envie ao gabinete todos os documentos que possui e que comprovam esta irregularidade, para que possamos analisar.Com relação aos repasses de valores das empresas de home care às cooperativas, estas é que precisam entrar com ações na justiça para realizar a cobrança de valores devidos e não repassados, não tenho como atuar em nome destas cooperativas.

Comente