BANCADA FEMININA DA ALERJ FAZ ATO CONTRA ASSÉDIO

Por 7 de abril de 2017 Notícias One Comment
ATO BANCADA FEMININA 06.04

A bancada feminina da Alerj fez ato contra o assédio às mulheres, somando-se ao movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas”. As deputadas levantaram cartazes com os dizeres “mexeu com uma, mexeu com a bancada feminina da Alerj”. As parlamentares também se pronunciaram durante a sessão plenária, relatando casos de assédio envolvendo as próprias deputadas na Assembléia. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Deputada Enfermeira Rejane denunciou o que tinha acabado de ocorrer, no plenário:

“Dentro da própria Casa as deputadas sofrem assédio. E hoje a  bancada feminina da Alerj sentiu isso na pele, mais uma vez, por parte do Deputado Paulo Ramos, que minimizou o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Quis tomar a frente de ações já deliberadas pelas deputadas da Comissão em relação ao caso de assédio do ator José Mayer contra a figurinista Sus Tonani, que bravamente denunciou o caso. Não menosprezem a força e a coragem das mulheres!”

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher vai convocar a oitiva o ator e a figurinista, ambos da TV Globo. Apresentará moção de repúdio ao ator José Mayer ;  moção de congratulações ao blog que divulgou a matéria: “Agora é que são elas” , e moção de aplauso e reconhecimento a Susllem Tonani por sua coragem em fazer a denúncia.

Um Comentário

Comente