SECRETÁRIO AFIRMA QUE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NÃO FICARÃO SEM ADICIONAL NOTURNO

Por 3 de abril de 2017 Notícias 4 Comentários
Reunião SMS

Diante de várias informações sobre a redução e possível corte de 80% no adicional noturno dos profissionais da saúde do município do Rio de Janeiro, a Deputada Enfermeira Rejane reuniu-se com Secretário Carlos Eduardo para esclarecer os fatos.

À deputada, o Secretário Municipal de Saúde admitiu que a tabela de cálculo do adicional estava sendo utilizada de forma incorreta e que a pasta está realizando a adequação, garantindo que os trabalhadores não serão prejudicados.

Embora o Secretário tenha informado que a Prefeitura assumiu o compromisso de criar uma compensação sob forma de gratificação, em caso de perda para os funcionários, a deputada protocolou solicitação para que seja revogado o artigo 7° do Decreto Legislativo que regulamenta o benefício.

De acordo com a Enfermeira Rejane, uma eventual nova gratificação é incompatível com o adicional noturno, conforme estabelece o artigo 7º do Decreto Legislativo que regulamenta o benefício, pois impede sua acumulação com outros encargos.

Ainda na reunião, a Deputada encaminhou pedido para que os contratos com as OSs passem a conter a jornada de 30 horas semanais com o pagamento do piso regional, solicitação que Secretário se comprometeu a atender na renovação dos termos.

 

4 Comentários

  • DENISE disse:

    BOA NOITE!
    VENHO ATRAVÉS DESTA PEDI O SEU AUXÍLIO, PORQUE ESTOU DESESPERADA.O PREFEITO DO RJ ,REDUZIU O ADICIONAL NOTURNO .DO PAGAMENTO DESTE MÊS, SEM NENHUMA COMPENSAÇÃO OU SATISFAÇÃO PARA TAL ATO .ESTA QUEDA NO SALÁRIO, VAI PREJUDICAR E MUITO AS FINANÇAS DA MINHA FAMÍLIA? VISTO QUE EU E MEU MARIDO TRABALHAMOS A NOTURNO. ESTAMOS REUNINDO O PESSOAL DOS HOSPITAIS A NOITE .PARA FAZER UMA PROTESTO NA PREFEITURA .PODEMOS CONTAR COM A SUA AJUDA E ORIENTAÇÃO. OBRIGADA DENISE.

    • Denise, vou cobrar do novo Secretário de Saúde, Marco Antônio de Mattos, que os servidores municipais da saúde continuem a receber o adicional noturno. O compromisso de que não haveria perda para os funcionários foi assumido pelo ex-Secretário Carlos Eduardo, irmão de Marco Antônio, quando me reuni com ele em março. O Secretário Carlos Eduardo admitiu que a tabela de cálculo do adicional estava errada e que as adequações seriam feitas e garantiu que os trabalhadores não seriam prejudicados!

  • Luciene Aguiar disse:

    Deputada Rejane preciso saber se como vai ficar o adicional noturno dos servidores municipais ando muito preocupada. Tenho um filho autista e tive q tirar ele de uma terapia pois não tenho condições de continuar arcando visto q ele faz 3 tipos de terapias todas particular aguardo resposta

  • Marcia disse:

    Bom dia. Para quando será a folha suplementar referente a perda de parte do adicional noturno ? Trabalhamos cada vez mais e recebemos menos ?você tem alguma posição sobre a situação ?

Comente