VITÓRIA DA SAÚDE: CONSELHO PROIBE GRADUAÇÃO E FORMAÇÃO TÉCNICA À DISTANCIA

Por 2 de junho de 2016 Notícias Sem comentários
REJANE CONTRA O EAD

O anúncio aconteceu, hoje, no plenário do Conselho Nacional de Saúde, em Fortaleza. A proibição de cursos de graduação e formação técnica à distância na área da saúde vem sendo intensamente defendida pelo Cofen e por seus Conselhos Regionais de Enfermagem.

Em 2011, os conselhos profissionais da área de Saúde tiraram unanimidade contra a formação não-presencial, justificando que os futuros profissionais necessitam do contato direto com pacientes e equipamentos, o que não é possível através do EAD.

O Presidente do Cofen considerou a decisão uma vitória para Saúde Coletiva, e especialmente para os Conselhos de Enfermagem, “que estão em uma luta aguerrida pelo ensino presencial e de qualidade”, afirmou Manoel Neri.

O Conselho Federal de Enfermagem vem atuando junto aos Ministérios da Saúde e Educação, e também no Senado, para a aprovação do Projeto de Lei 2.891/2015, que proíbe a formação de profissionais de Enfermagem por EaD.

A Deputada Enfermeira Rejane aplaudiu a decisão, considerando que a medida contribuirá para uma nova geração de profissionais mais preparados. Lembrando que a proibição do EAD é uma de suas lutas em favor dos trabalhadores da saúde e da população.

Comente