DEPUTADA SOLICITA À DIREÇÃO DE HOSPITAL INFORMAÇÕES SOBRE AGRESSÃO RACISTA À TÉCNICA DE ENFERMAGEM

Por 2 de junho de 2016 Notícias 2 Comentários
marcilio-dias

A Deputada Enfermeira Rejane enviou ofício à direção do Hospital Naval Marcílio Dias , pedindo esclarecimentos sobre o crime de racismo sofrido pela técnica de enfermagem Elizabeth Gomes da Silva. A profissional foi chamada de “macaca do cabelo duro” por uma mulher, cujo bebê está internado na UTI Neonatal do Marcílio Dias. As agressões ocorreram quando a técnica abaixou o volume da televisão da sala de espera, localizada no andar da UTI, sendo desrespeitada verbalmente com palavras de teor racista, o que constitui em crime.

Para a Deputada, o episódio é inaceitável, devendo a direção do Hospital tomar todas as providências legais para punição da agressora e proteção da vítima. Ressaltando que o caso demonstra a fragilidade a que estão expostos os profissionais da Enfermagem, o que é intolerável.

2 Comentários

  • Andréa de Oliveira Marcellos disse:

    Parabéns pela iniciativa !!! Nossa profissão é tão linda e tão discriminada! Tive a oportunidade de conhece la pessoalmente na Colônia Juliano Moreira e dedde então meu voto é seu!!! Continue lutando por nós por favor! !!

  • Sonia disse:

    Concordo que nenhum ato de discriminação pode ser tolerado! Não podemos nos calar. Vamos reagir: a Sociedade fluminense não pode ser cúmplice desse crime! Ou de qualquer outro como o machismo, racismo, a homofobia!

Comente